segunda-feira, 8 de setembro de 2014

quanto custa um bebê - até 6 meses

0

ainda nessa vibe de posts sobre a parte prática da maternidade, inspirada numa conversa com uma amiga gravida esse fim de semana, apresento a vcs: quanto custa um bebê?

todo mundo diz q filho custa caro, e eu não duvido, pq meus cabelos brancos aumentam cada vez q ligo pruma creche pra pedir valores (aqui em Vila Isabel não tem opção bacana por menos de 800/1000 reais). mas nesse comecinho, até os 6 meses, até q não temos muitos gastos não.

a parte do enxoval é tão pessoal q nem dá pra comparar muito. tem gente q nem compra berço, banheira nem nada. e tem gente q compra o mundo inteiro. a gente ganhou MUITA coisa de presente: berço, móveis, carrinho etc etc, e acho q é bem comum isso acontecer nas famílias.

no dia a dia, ou melhor, no fim do mês, os nossos gastos com o bebê são:
- 1 pomada assaduras (uns 25 reais)
- 1 suplemento de vit D (uns 30 reais)
- 1 pacote de pampers roxa q a gente usa só pra noite e não ganhamos no chá (uns 33 reais)
- 1 rolo de algodão giga (uns 10 reais)
- plano de saúde (uns 150 reais)

e só.

como eu consegui amamentar, não temos gasto com leite artificial, q é carão. não sei ainda se nossa despesa com comida vai crescer muito mês q vem, qd ele começa com as papinhas. e ganhamos fraldas pra caramba no chá de fraldas, acho q não precisaremos comprar tão cedo.

então, amiga q tá com medo de engravidar por causa da grana: relaxa um pouco pq não é tão tenso qt pintam!

0 comentários:

Postar um comentário