terça-feira, 30 de setembro de 2014

6 meses!

0

boletim do helinho - 6 meses!!!

parece q foi ontem q a gente fez um picnic pra se despedir da minha barrigona. e parece q o Helinho tá com a gente desde sempre. tem 6 meses q tudo mudou, a gente virou mãe e pai e o mundo virou de ponta cabeça junto.

durante um tempo no puerpério eu me senti sendo levada por uma maré forte, jogada prum lado e pro outro, tentando me manter com a cabeça pra fora d'agua e feliz por conseguir sobreviver a cada dia. sem saber direito como estaria a vida fora daquele mar revolto.

a maré acalmou e eu me vi apaixonada. renovada e encantada pela nova vida q estava começando pra gente.

continua difícil. BEM menos. mas é um plantão de 24hs, 7 dias por semana. mas os sorrisos, os chameguinhos, as conquistas, compensam todo o cansaço e a loucura.

- a grande novidade desse mês foi q ele aprendeu a ficar sentadinho sem apoio! isso deu margem pra novas brincadeiras e um angulo novo do mundo.

- ainda não aprendeu a se desvirar qd de bruços, mas acho q tá quase!

- quer pq quer sair do lugar pra ir atrás das gatinhas! a gente acha q é o maior incentivo pra ele começar a engatinhar (ou se arrastar).

- ganhou uma cadeirinha de alimentação e tá curtindo sentar com a gente na mesa nas refeições. a introdução dos novos alimentos é esse mês! tô super ansiosa pra ver as reações dele!

- 6 meses de amamentação exclusiva - check!

- não cabe mais no mini berço então montamos o berço grande no nosso quarto, retiramos uma grade lateral e grudamos na nossa cama. cama compartilhada com espaço pra todos! é ótimo não precisar nem sentar na cama pra dar mamar de madrugada. e é engraçadinho acordar com ele "farejando" o peito. tô vendo daqui a pouco nem vou precisar acordar q ele vai levantar minha blusa sozinho, rs.

- mas nas sonecas de durante o dia estamos colocando ele no colchãozinho no quarto dele e tá sendo bom poder ter o nosso quarto de volta um pouco.

- parou com as outras silabas e empacou no dadada esse mês.

- sente cosquinha, hihihi.

- tá com mania de jogar as coisas no chão pra ver a gente pegar. é engraçadinho em casa, mas na rua quase perdeu alguns brinquedos.

- nada de dentinhos, mas muita coceira na gengiva.

- não pára quieto no trocador mais, fica tentando se virar e é um perigo! no banho tb resolveu fazer bagunça.

- tem estado mega agarrado ao peito, se eu dou mole do lado dele, mesmo tendo acabado de mamar, ele vem puxando minha blusa de boquinha aberta.

- começou a estranhar ir no colo de estranhos e até de pessoas não estranhas, mas de pouco convívio. Emoticon unsure

- mas adora ganhar atenção qd vamos na rua, rs. fica todo feliz e ri pra qq um.

0 comentários:

Postar um comentário