quinta-feira, 31 de julho de 2014

4 meses!

0


- 62cm e 6350kg de puro leitinho da mamãe! dá mó orgulho ver ele crescendo sócom a amamentação. é meio mágica. rs!

- quem disse q depois dos 3 meses o bebê dorme a noite toda é um sádico fanfarrão. Helinho acorda a cada duas horas na maioria das noites, mas de vez em qd dá um presente pra mamãe e faz 3hs sem acordar. a vez q ele dormiu 4hs seguidaseu fiquei tão descansada q tive insônia depois! hahahahaha!

- das mágicas da amamentação: peguei um resfriado super chatinho e fiquei com medo dele pegar tb, mas não! resistiu bravamente com os anticorpos do meu leite.

- no começo do mês aprendeu a pegar objetos, mas com um unico objetivo: botar na boca. apelidamos carinhosamente de 'walking dead'.

- de uma semana pra cá descobriu q as coisas são interessantes de olhar tb e agora fica hipnotizado com os brinquedos, girando nas mãozinhas pra ver angulos diferentes.

- aprendeu a virar de bruços sozinho! primeiro ficava virando a cabeça pro travesseiro como se quisesse comer o colchão. daí deu um impulso e pá! tava de bruços! mas o engraçado é q ele não gosta muito de ficar de barriga pra baixo. balança as perninhas e, como não consegue sair do lugar, fica irritado e chora. eu coloco ele de barriga pra cima prele descansar e ele, imediatamente, vira de bruços de novo. menino bipolar.

- tb começou a chupar o lábio inferior e fica com essa carinha fofa aih da foto.

- descobriu as cordas vocais, faz uns barulhos muito engraçados. tem dias em q está mais falante. agora tb tá ensaiando um 'mamamamama'.

- nunca foi de gorfar, mas agora temos q tomar mais cuidado depois das mamadas.

- já está usando roupinhas de 3 a 6 meses e 6 a 9 meses. tem uma gavetona de roupas q ele já perdeu. dá uma peninha. tô guardando pros próximos bebês da familia!!

- fiquei sozinha com ele um dia inteiro pela primeira vez, sem nenhuma ajuda. morri de medo no dia anterior, mas acabou sendo tão bom e tranquilo q estou meio chateada de ter q trabalhar e não poder fazer isso sempre.

- do jeito q meu cabelo tá caindo, vou ficar careca até o fim do ano. Helinho tb só tá com cabelo mesmo no rodamoinhozinho do cucuruto. o resto tá caindo.

- estou oficialmente de volta ao meu peso de antes de engravidar. perdi 15kgs em 4 meses. \o/

0 comentários:

Postar um comentário