quarta-feira, 6 de agosto de 2014

dicas de enxoval #1 - higiene

0

de: uma mãe de primeira viagem
para: minhas amigas gravidas pela primeira vez




- fraldas pampers verde pro dia e roxa pra noite. testamos a turma da monica e não prestou, vaza sempre. a pampers roxa é amor e magia. nunca mais precisei trocar fralda de madrugada!

- pomada bepantol baby ou da granado. a hipoglós é boa, mas é o capeta pra tirar só com algodão e agua.

- lenços umedecidos só usamos na rua, em casa é algodão e agua.

- no início comprávamos algodão de bolinha, mas era caro e durava pouco. agora a gente descobriu um mega rolo q vende na farmacia e fazemos as bolinhas nós mesmo.

- ah! eu não sei se é a minha garrafa termica ou se isso acontece com todo mundo, mas a agua não se mantém quentinha de uma troca pra outra, então eu nem me preocupo mais com isso. vai aguinha fria no bumbum mesmo.

- uso a tesourinha pra cortar unha e a escovinha pro cabelo. veio cortador de unha e pente no kit, mas nunca usei nenhum dos dois.

- sabonete liquido de glicerina da Granado pro banho: lava da cabeça ao bumbum. Testamos o da Johnsons e da Natura e não curti nenhum dos dois.

- Uso oleo da Granado pra fazer shantala.

- Não usamos shampoo, condicionador, perfume etc, por enquanto.

e vcs? tem mais dicas??

=*

*atualização: esse post foi escrito qd ele tinha 5 pra 6 meses. muita coisa mudou desde então. tem post novo pra sair! ;)

0 comentários:

Postar um comentário